quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Copa 2018: já tá bafana!

Este ano será decidida a sede da Copa de 2018. Pois é, você aí preocupado com sua vida, e a galera enchendo o saco da FIFA para a escolha da sede para daqui oito anos.

O sistema de revezamento entre continentes para sediar a Copa do Mundo foi oficialmente sepultado pela FIFA, após a candidatura única da América do Sul para a Copa de 2014. Austrália, Holanda e Bélgica (em conjunto), Canadá, China, Espanha, Inglaterra, Israel e México já manifestaram o interesse em sediar a Copa do Mundo de 2018. A Inglaterra é apontada como favorita, após vencer a disputa para sediar os Jogos Olímpicos de 2012.

Você ficaria surpreso em saber que já existe uma campanha para sediar a Copa de 2030? Os uruguaios querem sediar a Copa de 2030 para comemorar os 100 anos da primeira Copa do Mundo. A Copa de 1930 foi um sucesso de público, fundamental para que os países, empresas, políticos, esportistas fizessem de tudo para sediar um evento em seu país. Um evento que envolve bilhões de dólares e bilhões de olhos atentos aos lances.

Nenhum comentário:

Postar um comentário