quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Que tal olhar para o Brasil?

Como é comum nas convocações da seleção brasileira, algumas posições sempre dão o que falar.Nessa última convocação os nomes do goleiro Doni, do lateral Gilberto, dos três volantes Josué, Gilberto Silva e Felipe Mello, além do meia-atacante Júlio Baptista não foram de acordo com o atual momento desses jogadores em seus clubes.
O ex-goleiro do Santos e do Corinthians Doni sempre foi muito criticado, no seu clube, o Roma da Itália, o jogador era reserva do também brasileiro Júlio Sérgio, campeão brasileiro com o Santos em 2002.
Os volantes Josué, do Wolfsburg, Gilberto Silva, reserva e constantemente lesionado no Panathinaikos da Grécia e o recém eleito pior jogador do campeonato italiano Felipe Mello da Juventus, estão longes de serem unanimidades.
O meia Julio Baptista teve bons momentos na seleção, como a final da Copa América de 2007, onde o meia fez o primeiro gol da vitória de 3 x 0 contra a Argentina.
Se o técnico Dunga prestasse um pouco mais de atenção para os campeonatos no Brasil veria que o goleiro Marcos do Palmeiras merece uma vaga na seleção, pois além de estar em um ótimo momento, é um jogador de grupo.
Pierre, também do Palmeiras, é apontado por muito o melhor marcador em atividade no Brasil. Já o também volante Hernanes, do São Paulo, é o melhor jogador em atividade no Brasil, além de ser apontado pela imprensa européia como o jogador jovem com maior potencial no mundo.
No caso do meio-campo, o bom e velho Ronaldinho Gaúcho está voltando a comer a bola no Milan, e mostra que está em forma e merece uma chance no grupo da copa.
O "professor" deve parar de fazer convocações baseadas no passado dos jogadores, e pelo que eles já fizeram pela seleção de Dunga e começar a convocar quem realmente está jogando bola.

Guilherme Justo

Um comentário:

Cahe´s blog disse...

O Brasil é o país dos técnicos e sempre houve discussões sobre as convocações. É bom lembrar que já tivemos seleções ditas campeãs que decepcionaram enquanto outros grupos, desacreditados, tornaram-se campeões ou fizeram um ótimo papel.
Sou Palmeirense (questão de bom gosto), mas o Marcos na seleção? Só se fosse como terceiro goleiro para unir o grupo.

Postar um comentário