sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Seleção vai treinar em colégio

A Fifa indicou uma universidade para o treino da seleção brasileira, mas Dunga descartou. E o novo local onde nossos jogadores irão se preparar para os jogos é uma escola voltada para a classe branca da África do Sul, a Hoerskool Randburg - que fica apenas 4 quilómetros do hotel onde os brasileiros estarão hospedados.

Com a presença dos brasileiros no colégio, muitas melhorias serão feitas e quem ganha com isso são os alunos, mas será também uma mudança de hábito. Como uma instituição de descendentes holandeses, aponta uma grave distância com os negros do País, e isso também significa uma distância do futebol. Sim, porque os boleiros da África são os negros. Já os descendentes europeus do lugar costumam praticar apenas o rugby, críquete e o pólo. Logo, no colégio ainda não há campos disponíveis para a seleção.

O prometido é que o campo de hugby seja transformado no campo de futebol e, com isso, fica a expectativa de que o esporte que é paixão brasileira torne os negros e os brancos mais próximos na África.

Fonte: Globo Esporte

 Rachel Munhoz

Um comentário:

Cahe´s blog disse...

Apartheid 1 X 0 Mandela
Expectativa ou utopia?

Postar um comentário