quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Uma nação fechada

Guilherme Justo

A seleção da Coréia do Norte fará seu primeiro jogo na copa de 2010 contra o Brasil, mas como será possível para os brasileiros saberem contra quem estão jogando?
Os jogos de nossa seleção são transmitidos para todo o mundo, todos sabem como os brasileiros jogam e como devem fazer para (tentar) parar nossos craques.
Já a Coréia do Norte não tem um campeonato forte, não tem jogadores nos principais times do mundo, não tem jogos transmitidos regularmente, e o principal, é uma nação fechada, trancada em su próprio país pelo medo da punição.
O ditador Kim Jong-Il não deixa que os norte-coreanos tenham livre acesso a informações e não permite que a imprensa internacional mostre as barbaridades cometidas por seus soldados.
O futebol é um esporte que já fez guerras pararem, mas seria muita pretenção de minha parte acreditar que a Copa do mundo fará com que o mundo veja as crueldades cometidas por um governo ditatorial.
Na internet, você pode achar um site produzido pelo governo e ver como eles tentam esconder todos os problemas que existem no país.

Um comentário:

Cahe´s blog disse...

Se o Brasil perder para a Coreia (olha a nova ortografia...) do Norte, eu me mudo para a Argentina.
A Copa do Mundo vai ser na África do Sul e, assim, realmente o mundo vai continuar sem ver o que realmente acontece na Coreia do Norte.

Postar um comentário