segunda-feira, 1 de março de 2010

Amistosos adiados devido à tragédia

O terremoto devastador que arrasou o Chile também teve consequências no mundo da Copa do Mundo.

Os amistosos da seleção chilena contra a Coréia do Norte e contra a Costa Rica, que seriam nesta próxima quarta-feira, na capital Santiago, estão suspensos e sem nova data para acontecer. A notícia foi confirmada, no último sábado, pela ANFP, Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile.

Segundo a ANFP, o adiamento das partidas respeita a proibição do governo chileno, que proibiu eventos com grande público nas 72 horas seguintes ao desastre. Embora os jogos estivessem marcados fora do prazo estipulado, a decisão é um ato de precaução, pois há a possibilidade de novos tremores nos dias que se seguem.

Santiago, que também foi afetada pela tragédia, fica a 400km de distância da cidade de Concepción, onde foi registrado o epicentro do terremoto que atingiu 8,8 graus de magnitude.

Em um momento em que o mundo todo está unido por sentimentos de patriotismo e torcida, todos juntos e voltados para os preparativos do grande espetáculo da Copa do Mundo, é a hora de nos unirmos também por sentimentos de solidariedade e compaixão por nossos vizinhos!

Marcela Souza

2 comentários:

Cahe´s blog disse...

Concordo, não só pela segurança, que deve vir em primeiro lugar, mas também pelo próprio sentimento do povo chileno - um pessoal simpático que deve ter nossa solidariedade.
Mas, uma dúvida fica no ar: como a seleção chilena pretendia fazer dois jogos em um só dia? Separariam em quadros A e B?

Cahe´s blog disse...

E eu achando que havia um engano no texto.
Esse absurdo ia mesmo acontecer. Dois jogos no mesmo dia... haja necessidade de concertar o time.

Nota: Aqui, dou a mão à palmatória.

Postar um comentário