sexta-feira, 26 de março de 2010

Argentina é a favorita

Ok, se você não concorda com o título acima, pode até ter seus motivos, mas especialistas em números e supertições dão bons argumentos para acreditarmos que o time de Maradona será o campeão na Copa de 2010.
Para começar, em 1985, a Argentina penou até a última partida para garantir a vaga no México e só se classificou com um gol sofrido nos últimos minutos de um jogo contra o Peru. O autor do feito heroico no Monumental de Núñez foi Ricardo Gareca, um atacante alto e loiro que atuava no futebol local. Qualquer semelhança com o gol de Martín Palermo sob uma chuva torrencial aos 47 do segundo tempo, na vitória por 2 a 1 contra os peruanos em outubro de 2009, no mesmo estádio, é mera coincidência... Ou não?
Os mais céticos dirão que aquele foi apenas um capricho do destino, uma coincidência que acontece a cada 24 anos. Mas alguém disse 24? Pois esse é precisamente o período de seca que o Brasil viveu entre os títulos de 1970 e 1994. Curiosamente, os 24 anos são também os mesmos que a Itália ficou sem conquistar títulos, entre 1982 e 2006. Pois, no próximo mês de junho, a Argentina completará 24 anos sem levantar a taça. Até começo a acreditar, e ficar com medo.
Para completar, lembraremos do primeiro longa-metragem argentino a ganhar o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro da Academia de Hollywood. A fita, dirigida por Luís Puenzo, tinha como ator coadjuvante um garoto chamado Pablo Rago. Agora, 24 anos depois, um Rago já adulto foi um dos protagonistas de O Segredo dos Seus Olhos, filme argentino que repetiu o feito nos Oscar de 2010.
Algumas pessoas acreditam que todas as Copas do Mundo da FIFA realizadas fora da Europa ou da América do Sul acabaram consagrando uma seleção sul-americana. Que tal começar nosso ritual místico de figas, velas e santos para que a seleção sul-americana citada acima seja a brasileira. Afinal, de supertição agente entende.



 Fonte: Fifa

Camilla Vu

Um comentário:

Cahe´s blog disse...

Caraca, só porque a Copa é na África, tem um agente supertição atuando por aí?
Oops... melhor mudar para superafrão!

Brincadeirinhas à parte, a superstição no futebol é essencial para animar os ânimos.
O 24 da Argentina já foi -> o filme.
Como diz a música: A Taça do mundo é nossa com o nosso time..........

DÁ-LHE DUNGAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!

Cahe is a Blogger

Postar um comentário