terça-feira, 2 de março de 2010

A copa de 2006 ainda não acabou...

Mesmo após quase quatro anos da cabeçada que marcou a final da copa da Alemanha, o craque francês Zidane ainda não perdoou o zagueiro italiano Materazzi.
Em entrevista ao jornal "L´Équipe", o ex-jogador diz que prefere morrer ao perdoar o italiano.
"É claro que me culpo pelo sucedido, mas se peço perdão, também estarei admitindo que o que ele fez foi normal. E, para mim, não foi normal. Passam-se coisas no campo. Passaram-se muitas comigo. Mas naquela vez não consegui aguentar. Minha mãe estava doente, no hospital. Isto ninguém sabia, mas era um período difícil. Mais do que uma vez insultaram a minha mãe e eu não respondi. Mas ali, aconteceu. Se tivesse sido o Kaká, um tipo normal, bom, claro que lhe teria pedido desculpa. Mas a este! Se lhe peço perdão, falto com respeito a mim mesmo e a todos os que amo com toda a alma. Peço perdão ao futebol, aos torcedores, à equipa. Depois do jogo, entrei no vestiário e disse: "Desculpem-me. Isto não muda nada, mas peço desculpa a todos". Mas a ele não posso. Nunca, nunca. Seria uma desonra. Prefiro morrer".
O craque teve um pequeno desvio de conduta, mas bem que o Materazzi merecia, né?

assista a cabeçada de Zizou no italiano


Guilherme Justo

Um comentário:

Cahe´s blog disse...

Analisar isso é bastante difícil. O que realmente foi falado fica entre os dois e o maior problema é como foi ouvido. O cara pode ter falado algo que qualquer um falaria, porém com a mãe no hospital e toda a pressão que havia, o Zidane cabeçudo pode ter agravado e aí...
Sabe-se que, em campo, alguns xingam, há os que cospem, outros ameaçam, parece um vale-tudo para fazer pressão - coisa de quem não tem futebol suficiente para se garantir.
Por isso, para mim, esta ação é passado.
RUMO AO HEXA BRASIL!

Postar um comentário