quarta-feira, 3 de março de 2010

Disposição! A maior arma da Argentina

A seleção Argentina entrou em campo nesta quarta-feira para aquele que deve ter sido o seu último amistoso antes da Copa do Mundo. A partida foi disputada contra a poderosa Alemanha, no Allianz-Arena em Munique, casa dos adversários. Resultado, um surpreendente 1x0 para os argentinos, gol do atacante do Real Madrid, Gonzalo Higuaín.

O tão criticado time de Diego Maradona, mais uma vez, não conseguiu mostrar um grande futebol. Dependeu demais das jogadas do astro Lionel Messi, que esteve muito apagado na partida. Mas um coisa temos que admitir que esse time argentino tem de sobra, disposição.

Os alemães viviam um momento muito melhor, invicto há 10 partidas, considerados uma das melhores seleções que vão à África do Sul, mas a Alemanha não conseguiu superar o ímpeto dos “hermanos”. Com muita raça, algo tão característico do futebol argentino, conseguiram superar o mau momento técnico que vivem. Higuaín marcou num contra-ataque, que deve ser a maior arma do time de Maradona.

Apesar da vitória fora de casa, contra um adversário de alto nível, a imprensa argentina ainda considera um sonho uma boa atuação de sua seleção. Mas existe uma crise entre o treinador Maradona e a imprensa de seu país. Não podemos desprezar uma seleção que tem Aguero, Higuaín, Tevez, Verón e o melhor do mundo Messi, vamos tomar cuidado com essa Argentina.



Felipe Mendonça

Um comentário:

Cahe´s blog disse...

Como não mencionar Gutierrez aqui? É só não deixar o cara jogar que a Argentina desaba.

O resto foi só coadjuvante neste jogo da Argentina e o Messi, na seleção, não joga nada.

Postar um comentário