quarta-feira, 31 de março de 2010

"Ele dizia ainda é cedo, cedo..."


A cena se inverte. É um tal de pegar o Neymar no colo, colocar ele para dormir, ir de 15 em 15 minutos no berço para ver se ele respira...O menino da Vila é mesmo o queridinho da torcida, do Pelé, do tio Robinho.
Mas, apesar de todo paparico, o Rei do futebol afirmou hoje em entrevista coletiva que o técnico Dunga está certo em não chamá-lo para vestir a camisa canarinha na Copa do Mundo. Um dos motivos principais é o tempo.
Embora a relação de Neymar com os torcedores santistas seja marcada por momentos iniciais de decepção e cobrança e um crescente orgulho de pai a cada partida, Pelé acredita que a consagração do menino foi tardia demais para que ele garantisse uma vaga na seleção."Jogadores bons às vezes não aparecem na época certa”, afirmou.
Na verdade, Dunga já forma uma equipe desde 2006, ano em que Neymar tinha só 14 anos. Portanto, não dá para colocar o nome dele na lista só porque ele tem se destacado no Santos.
Segundo Pelé, outro fator que dificulta a escalação do príncipe da Vila é a falta de experiência internacional. "O Santos é o time que melhor está jogando no Brasil, mas são seis meses e os meninos ainda não pegaram pedreira contra uruguaios, paraguaios, argentinos fora de casa. Falta experiência internacional." A única atuação de Neymar no exterior foi em um amistoso contra o Red Bull New York, quando o Santos levou de 3 a 1.
Ou seja, Neymar ainda tem que comer muita papinha de cenoura para chegar no prato de arroz e feijão preparado pela seleção brasileira.

Confira a entrevista abaixo:

Um comentário:

Cahe´s blog disse...

Ratificando o que já escrevi antes: Não dá mesmo.
Experiência não se compra na esquina e se ele amarelar na Copa, pode comprometer todo um bom futuro.

Cahe is a Blogger

Postar um comentário