segunda-feira, 15 de março de 2010

Fábrica de bonés + Copa = Lucro

A contagem regressiva para o início do maior evento esportivo do mundo, agendado para o dia 11 de junho na África do Sul, não é feita apenas pelos apaixonados por futebol. Em Apucarana, cidade próxima a Curitiba, no norte paranaense, a Copa entrou na rotina local como um todo, até...nas fábricas de bonés. Se você não entendeu a relação "copa-boné", vamos lá.

O município abriga o maior pólo produtor de bonés do País. Duzentas fábricas de pequeno, médio e grande portes compõem o Arranjo Produtivo Local (APL) de Bonés e Brindes de Apucarana, cuja produção mensal é de 6 milhões de bonés e 2 milhões de camisetas. Esse volume deu à cidade o título de ‘capital nacional do boné’.

Desde o final de dezembro do ano passado, algumas fábricas começaram a produzir bonés e outras peças com o tema Copa 2010. A produção, que cresce a cada mês, de acordo com a proximidade do evento, gera a expectativa de um aumento de 20% no lucro, comparado ao ano passado. A aposta dos empresários é de que o campeonato mundial de futebol vai ajudar na recuperação do faturamento e produção do APL, que amargou resultados negativos, especialmente em 2009.

Enfim, quando for assistir aos jogos, já sabe: além da cerveja, do churrasco, da pipoca (ou do que mais você acredite merecer um jogo da Copa), não esqueça o boné!

Um comentário:

Cahe´s blog disse...

É isso mesmo. O empresário tem de ter visão e aproveitar ao máximo as oportunidades que se apresentam.
E aí vêm os ignorantes achando que Made in China é melhor por ser "importado"... ou trazido do Paraguai.

Postar um comentário