Nas principais avenidas das cidades-sede, é impossível não notar que você está circulando pelo país que receberá a próxima Copa do Mundo. São outdoors da Fifa, do Comitê Organizador Local (LOC), do governo sul-africano e, principalmente, inúmeras campanhas publicitárias de empresas patrocinadoras do evento.
Em conversa com moradores da África do Sul, no entanto, a empolgação com a proximidade do Mundial nem sempre é tão intensa. Mas essa situação vai mudando a cada dia subtraído da contagem regressiva para o pontapé inicial de África do Sul x México, jogo de abertura da Copa. E um dos fatores para isso é a campanha Football Friday (Sexta-feira do futebol, em inglês).
Lançada pelo LOC e pela Fifa, e com apoio oficial do governo, a campanha incentiva os sul-africanos a usarem camisas da seleção sul-africana ou de times de futebol toda sexta-feira, seja para ir ao trabalho, escola ou qualquer outra atividade.
Fonte: IG
Cintia Ferreira
Um comentário:
Sempre é uma boa fazer a população participar o mais perto possível desse tipo de evento, mas em se tratando de camisas de times locais, ou de seleções... a China agradece.
Já imaginaram o quanto vai crescer a exportação de camisas piratas?
Em tempo: Quede o link para comentários no post abaixo, do RRRRRonaldinho?
Cahe is a Blogger
Postar um comentário