segunda-feira, 22 de março de 2010

Football Friday: clima de Copa

Campanha do comitê organizador e do governo sul-africano pede que população use uniformes de futebol todas as sextas-feiras

Nas principais avenidas das cidades-sede, é impossível não notar que você está circulando pelo país que receberá a próxima Copa do Mundo. São outdoors da Fifa, do Comitê Organizador Local (LOC), do governo sul-africano e, principalmente, inúmeras campanhas publicitárias de empresas patrocinadoras do evento.

Em conversa com moradores da África do Sul, no entanto, a empolgação com a proximidade do Mundial nem sempre é tão intensa. Mas essa situação vai mudando a cada dia subtraído da contagem regressiva para o pontapé inicial de África do Sul x México, jogo de abertura da Copa. E um dos fatores para isso é a campanha Football Friday (Sexta-feira do futebol, em inglês).

Lançada pelo LOC e pela Fifa, e com apoio oficial do governo, a campanha incentiva os sul-africanos a usarem camisas da seleção sul-africana ou de times de futebol toda sexta-feira, seja para ir ao trabalho, escola ou qualquer outra atividade.



Fonte: IG
 
Cintia Ferreira

Um comentário:

Cahe´s blog disse...

Sempre é uma boa fazer a população participar o mais perto possível desse tipo de evento, mas em se tratando de camisas de times locais, ou de seleções... a China agradece.
Já imaginaram o quanto vai crescer a exportação de camisas piratas?

Em tempo: Quede o link para comentários no post abaixo, do RRRRRonaldinho?

Cahe is a Blogger

Postar um comentário