terça-feira, 2 de março de 2010

O provável novo nome no livro dos recordes do futebol

Thulani Ngcobo. Este poderá ser o novo nome no livro dos recordes da história do futebol, mas com outro título: o de maior torcedor do mundo.

O africano Ngcobo já assistiu, das arquibancadas, todos os jogos do seu time Kaizer Chiefs, da África do Sul. Agora, ele quer ser o único torcedor do mundo a acompanhar o maior número de partidas em um único torneio.  A façanha faz parte de um concurso realizado por uma parceira da FIFA, para escolher o maior torcedor do país anfitrião.

O recorde atual é de 20 partidas. Ngcobo pretende assistir 38 jogos da Copa do Mundo.  Mas para ele, nenhum sacrifício é suficiente para tirar a sua alegria em ver de perto jogadores como  Messi, Kaká, Henry, Drogba, Eto'o, Fernando Torres e Cristiano Ronaldo. Além disso "nada pode superar o dia em que a África do Sul conquistou o direito de sediar esta Copa do Mundo, nem mesmo a própria competição. Foi uma vitória não só do meu país, mas de todo o continente africano, e me lembro de comemorar como se não houvesse amanhã quando a nossa candidatura foi vitoriosa", se orgulha.

Fonte: Fifa.com

Rachel Munhoz

Um comentário:

Cahe´s blog disse...

Ver as melhores seleções em ação?
Recorde prazeroso.

Postar um comentário