terça-feira, 23 de março de 2010

Segurança preocupa agências internacionais

O mirante de 120 metros de altura no topo dos arcos do estádio Moses Mabhida, em Durban, é uma atração à parte no local que vai receber o jogo entre Brasil e Portugal na primeira fase da Copa do Mundo. Mas as freqüentes falhas do teleférico que transporta as pessoas até lá já são motivo de preocupação quanto à segurança.
Nesta terça-feira, o Departamento de Trabalho de Durban confirmou que vai fazer uma inspeção no teleférico, para assegurar que todos possam acessar o mirante com segurança. A opção para quem dispensar o elevador é encarar os 550 degraus (só de subida) para chegar ao local de onde é possível ter uma vista panorâmica da cidade litorânea.
O estádio inaugurado neste ano já recebeu um amistoso da seleção sul-africana, e está aberto a todos os interessados em visitar o mirante. Na semana passada, uma mulher de 63 anos desmaiou enquanto descia os degraus a pé, após uma falha no teleférico. Na mesma ocasião, um homem foi obrigado a descer com seu bebê no colo.
Agora, os inspetores da organização tratam de fiscalizar se o aparelho está funcionando corretamente e se o pessoal que cuida da manutenção está devidamente capacitado. Desde a sua inauguração há quatro meses, o teleférico falhou diversas vezes. Os visitantes que tentam acessar o mirante têm sido advertidos de que são responsáveis pelos riscos que correm, e que as autoridades não respondem por qualquer dano que sofram.
Fonte: Uol

Um comentário:

Cahe´s blog disse...

Ora, com sabor aventura é mais gostoso.
Eu conheço um teleférico que, quando falha, não há escadaria acessível para se descer... o bombeiro tem de ir lá tirar as pessoas.
Bem legal!

Cahe is a Blogger

Postar um comentário