O presidente da Bolívia Evo Morales está pensando em criar uma seleção para a Copa do Mundo de 2014. Ele quer fazer uma peneira com jovens jogadores que não tenham nenhuma ligação com clubes da Bolívia e treiná-los para 2014. O vice-ministro de Esportes e ex-zagueiro da Bolívia Miguel Algel Rimba, disse que essa é uma “idéia do presidente”. Evo pretende selecionar 45 garotos. Eles ficariam no Centro de Alto Rendimento de Sucre, onde teriam alimentação e estudos custeados. Os mais velhos permaneceriam treinando somente entre si, sem profissionalização ou qualquer vinculação com clubes. O problema é que a Fifa só permite que a Federação Boliviana de Futebol (FBF) constitua uma seleção. Além disso, a entidade-mor do futebol também não permite interferência política nas federações nacionais, o que poderia complicar os planos de Morales.
Postado por Aline Branco
terça-feira, 4 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
A ideia é louvável, mas, para não haver problemas com a FIFA, eles poderiam:
1 - Manter os jogadores, distribuindo-os por times país afora. Manteria os caras jogando com experiências diversificadas.
2 - Montar um time e inscrevê-lo nos campeonatos locais e nacional.
Ainda bem que o Brasil não precisa desse tipo de coisa e o Lula pode pensar em algo mais importante como... como.... como.... E agora? Não sei se como ou se bebo.
Abraço
Cahe is a Blogger
Postar um comentário