terça-feira, 4 de maio de 2010

Será que Luís Fabiano vai à Copa?

A Seleção Brasileira vem com uma seqüência de centroavantes históricos. Para começar, com Careca, que nunca foi campeão do mundo, mas é um dos grandes gênios da posição. Depois veio Romário, que foi o campeão e o craque do tetra em 94. Depois, Ronaldo, simplesmente o maior artilheiro da história das Copas. Agora a posição e de Luís Fabiano, um jogador sem o mesmo brilho de seus antecessores, mas que se tornou incontestável com o tempo.

Foi contra o Uruguai, no Morumbi, que o Fabuloso, apelido carinhoso que recebeu do torcedor são-paulino, marcou duas vezes, virou o jogo para o Brasil, que venceu por 2x1, e tomou conta da posição, de vez.

Aquele jogo foi em 2007. Depois de três anos, com o torcedor brasileiro tranqüilo em relação ao dono da camisa nove amarelinho, o medo começar tomar conta do técnico Dunga. O fato, é que Luís Fabiano não consegue ter uma seqüência de jogos pelo seu Sevilla. São seguidas contusões que preocupam quanto a presença do matador na Copa.

O reserva imediato de Luís Fabiano, é Imperador Adriano, que parece estar mais preocupado com outras coisas fora do futebol. Outra opção, é Nilmar, jogador muito bem visto pelos brasileiros, mas que não faz boa temporada no Villarreal. Outros nomes estão surgindo, como o de Grafite, Hulk, Diego Tardelli e até do garoto Neymar, que tem características muito distintas de Luís Fabiano. O fato é que a solução virou preocupação.

Felipe Mendonça

Um comentário:

FC Fabuloso disse...

Sem dúvidas o Luis Fabiano irá para a Copa. Foi um dos melhores jogadores em 2009 e será indispensável na Copa!!

O Brasil aposta nele, e ele tem potencial para fazer o que ele sabe: GOOLL!!!

Postar um comentário