quarta-feira, 19 de maio de 2010

Um pouco mais de fé Brasil!

Desde que a escalação da seleção brasileira foi noticiada que por aqui, em qualquer grupinho, o Judas da vez é Dunga. Homens, mulheres, crianças e papagaios reclamam das escolhas e, principalmente, os santistas se revoltam com a esnobada dada à Neymar. Mas, se  por aqui o clima é de dúvida se o elenco tem condições de trazer a taça, o resto do mundo conta com a vitória .

O jornal francês "L'Équipe" publicou uma pesquisa, na qual o Brasil é apontado como favorito de 37%, seguido pela Espanha e pela Argentina. Além da credibilidade, a torcida será a maior, representada por 28% dos torcedores.

A fé é tanta que tem até banco fazendo projeções de quem será o vencedor. E mais uma vez, o primeiro colocado é o Brasil. Estatisticamente falando, nossas chances 13,76% são as melhores entre os 32 times.

Acho que a falta de confiança na escalação vai além do nível técnico dos jogadores. Tem a ver é com a mania de todo brasileiro achar que entende de futebol aliada ao péssimo hábito de desmerecer o que é nacional. Não sei o nível das outras seleções, então porque não acreditar? Vou torcer enquanto puder.

Acompanhe na matéria feita pelo programa CQC a repercussão da escalação.




Mariana Rodrigues

           Lance net

Um comentário:

Cahe´s blog disse...

Brasileiro é assim mesmo. O importante é lembrar que sempre que a seleção saiu desacreditada daqui, conseguimos ótimos resultados na Copa.

Agora, para não perder a chance, gostei da parte do "péssimo hábito de desmerecer o que é nacional".
Isso foi feito inicialmente pelo próprio Dunga que só chamou estrangeiros - temos só três produtos nacionais na seleção, mesmo assim o terceiro...., afinal Robinho já é europeu e está aqui de passagem).

Cahe is a Blogger

Postar um comentário