terça-feira, 30 de março de 2010

Álbum de figurinhas da Copa é lançado

Camilla Vu

Nesta terça-feira, foi lançado hoje, no Museu do Futebol, o albúm de figurinhas oficial da copa do mundo. A partir do dia 11 de abril, um domingo, será distribuído nas bancas de jornal de todo país por R$3,90 e os envelopes com 5 figurinhas, será vendido por R$0,75. A Panini, empresa responsável pela produção do material, espera um número superior ao da última copa (2006) onde foram vendidos 2,5 milhões de exemplares.
O Brasil pode ser o maior consumista do produto neste Mundial. "Nós esperamos passar a Alemanha desta vez. Em 2006 foi espetacular pela mania que foi. Agora, nós até falamos com outros parceiros da Fifa para aumentar isso", disse José Eduardo Martins, presidente da Panini.
O processo de escolha das fotos e jogadores começou em 2008 e por isso alguns erros foram cometidos. Praticamente fora dos planos de Dunga para o Mundial de junho deste ano, o meia do Milan, Ronaldinho Gaúcho teve a "vaga" garantida pelos produtores do álbum. Outro nome que não vinha constando nas convocações do treinador brasileiro e que aparece entre as figurinhas da Seleção é o lateral esquerdo André Santos.
Jogadores como  Cambiasso (Inter de Milão) Maxi Rodriguez (Liverpool) e Gago (Real Madrid) provavelmente não aparecerão na lista de convocados de Diego Maradona (aliás, nem o técnico da seleção argentina tem figurinha própria).
O inglês Michael Owen, que atualmente faz tratamento para se recuperar de uma grave lesão, não consta na página da seleção que será comandada por Fábio Capello.
Na Itália, Borriello é a surpresa entre os 17 escolhidos. O atleta não deve ser convocado. Já o veterano Luca Toni, campeão mundial em 2006, não teve espaço entre os "selecionados".
Apesar disso, as expectativas são as melhores. Haverá patrocínio de grandes empresas e interatividade. Com um "álbum virtual", as trocas de figurinhas poderão ser realizadas via Messenger (MSN).


Fonte: Terra

Um comentário:

Cahe´s blog disse...

Interessante o "nesta terça-feira foi lançado hoje". É para enfatizar a data? rrsss

Sacanagens à parte, a Panini já fazia álbuns quando eu era pequeno e, com tanta experiência, não poderiam trocar os pés pelas mãos, comprar uma bola de cristal paraguaia e ficar tentando adivinhar as seleções.
Se a editora tivesse mais calma, sairia algo BEM melhor.

Abraços,
Cahe is a Blogger

Postar um comentário