terça-feira, 2 de março de 2010

Analisando os grupos


Venho por meio desse pst tentar antecipar um pouco as coisas para o leitores do blog. Como todo fã por futebol é "meio" vidente, tentarei aqui utilizar os meus poderes e trazer os resultados dos grupos.

Grupo A - África do Sul - México - Uruguai - França

A seleção da África do sul não me parece ter tanta chance nesse grupo, pois as outras três seleções tem muito mais bola. A França é a favorita disparada, México e Uruguai brigarão pela segunda vaga.

Grupo B -Argentina - Nigéria - Coreia do Sul - Grécia

A Argentina irá se classificar em primeiro, com 9 pontos. A Grécia já nã é tão forte como quando foi campeã européia em 2004, porém seu jogo aéreo ainda assusta. A Nigéria empolga, mas falta um pouco mais de qualidade defensiva. A segunda vaga ficará entre essas duas seleções.

Grupo C - Inglaterra - Estados Unidos - Argélia - Eslovênia

Nesse grupo Argélia e Eslovênia não terão nenhuma chance, pois Inglaterra e Estados Unidos tem muito mais tradição e qualidade técnica. Inglaterra em primeiro, EUA em segundo.

Grupo D - Alemanha - Austrália - Sérvia - Gana

Esse grupo vai ser bom. A Alemanha leva vantagem pela tradição e qualidade de seus jogadores. As outras equipes apresentam um futebol muito parecido, o que trará uma belíssima briga para a segunda vaga da chave. Na minha humilde opinião a seleção de Gana se classificará.

Grupo E - Holanda - Dinamarca - Japão - Camarões

Holanda e Dinamarca são seleções com muito mais nível técnico que o Japão e Camarões. Apesar de a Dinamarca não ser mais aquela dos anos 90 ainda tem muita qualidade. Japão e Camarões não tem muita chance nesse grupo. A seleção africana leva vantagem por jogar em seu continente.

Grupo F -Itália - Paraguai - Nova Zelândia - Eslováquia

A campeã do mundo caiu em um grupo fácil, muito fácil. Nova Zelândia e Eslováquia não parecem amedrontar a "Azurra". O paraguai é uma boa seleção, porém perdeu seu melhor jogador, o atacante Cabañas. Tanto Itália quanto paraguai se classificarão. Olho para o jogo Nova Zelândia e Eslováquia, que tem tudo para ser um dos piores da copa.

Grupo G - Brasil - Coreia do Norte - Costa do Marfim - Portugal

O Brasil começará com um jogo muito fácil, contra a Coreia do Norte, pior seleção do grupo e, talvez, da copa. A seleção canarinho irá se classificar com certa facilidade até, pois, mesmo Portugal e Costa do Marfim sendo seleções fortes, não são páreo para nós.
A briga pelo segundo lugar será muito boa, pois Portugal, mesmo levando vantagem por ter jogadores de nível como o Cristiano Ronaldo e um bom sistema de marcação, terá muitas dificuldades contra a Costa do Marfim, que joga um futebol alegre, tão algere que esquece de marcar de vez em quando.

Grupo H - Espanha - Suíça - Honduras - Chile
Honduras volta as copas após muito tempo, e não parece que irá ficar por muito tempo nessa copa. A suiça, única seleção a sair de uma copa sem tomar nenhum gol, tem bons jogadores e marca muito bem. O Chile, que para muitos foi o melhor futebol das eliminatórias, promete vir muito forte para essa copa, com o técnico argentino "El loco" Bielsa. A Espanha é hoje a melhor seleção do mundo e favorita a conquista de sua primeira copa, porém precisa acabar com a fama de ser um eterno cavalo paraguaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário