Nasci no ano de 1989, no dia 20 de Julho, portanto, fica claro que não tenho idade para me lembrar da copa de 1990.
Na copa de 94 tinha apenas 4 anos, mas me lembro de alguns jogos, principalmente do jogo contra os Estados Unidos pelas oitavas-de-final.O jogo aconteceu no dia mais importante para os americanos, o 4 de julho, o dia da independência.
Lembro muito bem da cotovelada que o lateral-esquerdo Leonardo deu em Tab Ramos e também lembro da dupla infernal Bebeto e Romário.
Na copa de 98 tinha 8 para 9 anos e me lembro muitissimo bem dessa copa, já era um "viciado" por futebol.Naquela copa Ronaldo já era o fenômeno, mas o jogo mais apertado foi nas quartas-de-final contra a Dinamarca.Me lembro desse jogo pois em casa fizemos um bolão para ver quem acertaria o resultado do jogo, minha tia ganhou, cravando o 3x2 para o Brasil.Apesar de ser o fenômeno, quem brilhou, e muito nesse jogo foi o meia Rivaldo.
Em 2002 acordava todas as madrugadas para ver os jogos do Brasil e das outras seleções, e, como torço para o Palmeiras, assistia ao Marcos e ficava maravilhado com o melhor goleiro da copa.
Nessa copa o Brasil não me chamou tanta atenção, lembro de que o Senegal era o time que mais me empolgava, gostava muito de ver os atacantes Diouf e Kamara.Os dois faziam o futebo, ficar fácil.
O jogo mais memorável dessa copa foi, com absoluta certeza, Brasil e Inglaterra, o único jogo realmente difícil e que parecia que a nossa seleção iria perder.Esse foi, para mim, o melhor jogo de Ronaldinho Gaúcho com a camisa da seleção e , talvez um dos melhores de sua carreira.
A copa de 2006 foi a pior que já vi. Não tivemos um Brasil competitivo e que realmente empolgasse os torcedores.A seleçao chegou para treinar fora de forma e sem vontade.
A torcida brasileira preferia torcer para Portugal, por causa do técnico Luis Felipe Scolari, que jogava com muito mais técnica e raça.
Por isso mesmo o jogo que mais me marcou na copa de 2006 foi Portugal e Holanda, pelas oitavas. O jogo foi marcado pela falta de Fair Play da seleção holandesa,que perdendo o jogo, não devolveu a bola após uma lesão de um jogador português. O jogo descabou para a violência e para a raça por parte das duas seleções.
Agora é esperar para ver qual jogo chamará atenção nessa próxima copa. Meu palpite?
Brasil e Portugal pela fase de grupos!
terça-feira, 2 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Aí vem o lado bom de se ter 54 anos.
A de 1966 foi pior Copa que vi (Vi? No televisor havia o desenho de um campo de futebol e um pequeno ponto luminoso fazia as vezes da bola enquanto o jogo era narrado). O Brasil saiu na primeira fase.
Mas, tem a de 1970 quando o Brasil trouxe definitivamente a Jules Rimet para casa, a melhor que vi.
Dentre os times que disputaram as várias copas a que assisti, elejo o de 1982 como o melhor deles.
Ah sim, ainda temos de lembrar que fomos campeões morais na Copa de 1978, quando a Argentina comprou o Peru e o Brasil caiu invicto.
Postar um comentário