quarta-feira, 3 de março de 2010

Brasil sem surpresas


Eduardo Fernandes




Não há mistério. Por mais que Dunga não diga com todas as letras, o grupo está SIM fechado para a Copa do Mundo 2010. Talvez uma dúvida na lateral esquerda, em qual dupla levar, e só. Ronaldinho Gaúcho está para 2010, como Romário estava para 2002. No ano do penta, eu defendi o Felipão, pois não achava que a ida do baixinho seria decisiva para a seleção. Mas, em relação ao Gaúcho...

E inegável que nas Olimpíadas (motivo principal pelo qual o Dunga não o chama), Ronaldinho estava totalmente fora de forma, não vinha atuando com regularidade e seu futebol estava minúsculo. O capitão do tetra insistiu na convocação do atual meia do Milan e o resultado todos já sabem: apenas bronze.

Agora, Ronaldinho está em forma, longe dos tempos de Barcelona, mas deveras longe do apresentado nos jogos olímpicos. O número 80 do Milan não está arrebentando com um ou dois jogos, juntamente de Pato, eles carregam todo o piano de milão nas costas. São quatro pontos da líder Inter e uma boa chance de ganhar a batalha contra os diabos vermelhos pela Champions League. Hoje, o craque está em forma, atuando, jogando bem e o Dunga insiste em sua teimosia que irrita.

A verdade é que dentro de um momento de decisão, você olhar para o banco e ter a disposição o eleito duas vezes melhor do mundo pela Fifa, é milhas melhor do que ter a opção de Elano, J. Baptista e Kleberson.

E você, levaria o Ronaldinho Gaúcho?

Um comentário:

Cahe´s blog disse...

O cara deixou a fama subir à cabeça, parou de joga bola, irresponsavelmente deixou de treinar e quando vê "o bicho pegando" quer aproveitar a chance para se mostrar ao mundo novamente.
Eu não o levaria, assim como não teria levado o Ronaldo Gorducho por ter se negado jogar a Copa das Confederações(que fomos campeões sem ele).

Postar um comentário