quinta-feira, 4 de março de 2010

Neymar na Copa? Dunga: "Só se for o novo Pelé"



Cada vez mais, o técnico da Seleção Brasileira, Dunga, dá indícios de que seu grupo está fechado para a Copa do Mundo da África do Sul. Nesta quinta-feira, o treinador mandou um recado que deve desanimar, principalmente, o atacante Neymar, do Santos. Ultimamente, o nome do garoto tem sido bastante ventilado para vestir a amarelinha na competição mais importante do planeta.

- A história da seleção, se você for lá pesquisar, mostra que todos os jogadores que não tiveram amistosos e não jogaram, nunca deu certo. Nada é definitivo, mas a história demonstra isso. Tem que ser realmente um jogador diferenciado, que venha para jogar e encha os olhos de todos. Se surgir um novo Pelé, eu o convoco - avisou, no desembarque do Brasil no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP), depois da vitória sobre a Irlanda, por 2 a 0, no último amistoso antes do Mundial, em Londres.

A declaração do treinador, em minha opinião, é infeliz e dá margem para diversas interpretações. É claro que Neymar não é Pelé (o Rei, que por sinal defende a convocação da Joia, foi para a Copa de 1958 ainda muito jovem). Mas Ronaldo, em 1994, e Kaká, em 2002, também não eram os jogadores que se tornaram.

Para que Pelé, Kaká e Ronaldo surgissem, precisaram de uma primeira experiência. E eles tiveram. Não que Dunga seja obrigado a convocar o jovem Menino da Vila. Mas se durante os quatro últimos anos do treinador no comando da seleção estiveram no time brasileiro jogadores do porte de Afonso, Carlos Eduardo, Hulk, Jô e Bobô, porque o garoto não poderia ter também uma chance? Tenho certeza que ele tem muito mais potencial do que todos estes atletas citados.

Clique aqui e veja alguns lances de Neymar, depois tire sua conclusão. O garoto merece uma oportunidade?

Marcelo Hazan

Um comentário:

Cahe´s blog disse...

Neymar, se tiver cabeça e não se perder nas farras que a glória e o dinheiro possibilitam, será uma figura carimbada para a Copa de 2014.
Para esta agora, também concordo que não deve ser levado.

Postar um comentário