terça-feira, 2 de março de 2010

Objetivo conquistado!

Técnico da seleção da Argélia, Rabah Saâdane, já está sentindo o gosto do triunfo antes mesmo do início da copa. É que para ele, a Argélia ter quebrado o jejum de 24 anos fora de um mundial, já é uma grande vitória. E mais, o fato do torneio ser realizado no continente africano, também é algo simbólico. 

Ele está certo. Levar a Argélia à África do Sul não foi uma das coisas mais fáceis. Por outro lado, Rabah não é nenhum desconhecido - o argelino disputou todas as campanhas de seu País no principal torneio do planeta desde a independência, em 1962. Além disso, foi o último técnico da seleção  a classificá-la para uma copa do mundo, em 1986.

 A Argélia foi sorteada em um grupo difícil, ao  lado da Zâmbia, Ruanda e Êgito - seu eterno rival. Para chegar à copa, teve que disputar uma partida de desempate com a seleção egípcia e assim, entrar para o mundial.

Rabah avaliou, durante a Copa Africana de Nações, que a seleção argelina evoluiu bastante, mostrando eficiência no sistema de jogo, aspecto coletivo e principalmente, no ataque. E tudo isso poderá ser visto daqui há aproximadamente 3 meses. Independente do título, a Argélia já se sente bem mais forte.

Fonte: Fifa.com

Rachel Munhoz

Um comentário:

Cahe´s blog disse...

E assim vemos como o nosso Brasil, único país a participar de todas as Copas, está longe da realidade que atinge a maioria da seleções.
Há aquelas que comemoram um vice-campeonato e as que comemoram o simples fato de estarem na Copa.
Nós, brasileiros e eternos cobradores, só comemoramos se formos campeões, o resto não interessa.

Postar um comentário