sexta-feira, 5 de março de 2010

Pegando a rota de volta!


Eduardo Fernandes


"Luz acesa, me espera no portão, Prá você ver

Que eu tô voltando pra casa, Me vê!
Que eu tô voltando pra casa, Outra vez..."

A música composta por Lulu Santos é o fundo musical perfeito para o momento vivido pelo futebol brasileiro.

Adriano, Vagner Love, Cicinho, Edmilson, Alex Silva, Cleber Santana, Ronaldo, Roberto Carlos, são apenas alguns dos que voltaram ao Brasil procurando ares melhores. Seleção brasileira é a resposta de muitos destes quando perguntados o motivo pelo qual voltaram ao Brasil.

A fórmula funciona? Dos casos citados acima, apenas Adriano parece ir para a África do Sul. Bom, baseado nos últimos fatos, "parecer" talvez seja mesmo o melhor verbo a ser usado.

4 comentários:

Cahe´s blog disse...

Para a grande maioria a música deveria ser do Roberto Carlos:
Eu voltei... agora pra ficar...

Mas, convenhamos, dos que vieram o único que tem lugar garantido mesmo na Seleção é o não mencionado Robinho.

Quase Jornalistas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Quase Jornalistas disse...

Pensei nesta música, mas acho que ficar não será o resultado de muitos destes que voltaram.

Quanto ao Robinho, foi realmente um lapso de memória. Obrigado pela lembrança!

Cahe´s blog disse...

A música originalmente escolhida está certa sim, afinal eles estão voltando com um (ou dois) olhos no futebol lá de fora, querendo voltar. É que a Copa fala mais alto.
O eu voltei para ficar vai para os Robertos Carlos, Ronaldos... os velhos que não devem mesmo voltar ao exterior (a não ser para aqueles times "esquisitos" de alguns países mais esquisitos ainda.

Cahe is a Blogger

Postar um comentário