A seleção alemã sempre foi conhecida por sua eficiência, não sendo brilhante, mas sempre dando trabalho. Mas uma posição em que os alemães sempre tiveram destaques, essa posição é o gol. É assim desde Sepp Maier, passando por Bodo Illgner, Oliver Kahn e Jens Lehmann.
O atual dono da camisa um germânica é René Adler, goleiro da Bayer Leverkusen, de apenas 25 anos. O jovem arqueiro foi muito criticado na Alemanha após sua falha no amistoso diante da Argentina, na última quarta-feira. Adler saiu do gol até a intermediária para cortar um contra ataque, mas chegou atrasado, foi driblado por Higuaín e sofreu o gol.
Para complicar ainda mais sua situação, a fase de Adler também não é boa no clube, ele também anda falhando nos jogos pelo Campeonato Alemão. Existe muita pressão para Manuel Neuer, goleiro de 23 anos do Schalke 04, assumir a vaga de titular na seleção.
Adler ganhou um crítico de peso depois desse último amistoso. Oliver Kahn, eleito melhor goleiro da Copa do Mundo de 2002, falou que seu compatriota deveria ter ficado no gol, só deve sair se for para ficar com a bola. Adler não respondeu as criticas, mas assumiu o erro.
Felipe Mendonça
sexta-feira, 5 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Eu manteria o Adler no gol. Quem falhou no jogo contra a Argentina foi o time todo, que não jogou.
Quanto a Oliver Kahn, eleito melhor goleiro da Copa do Mundo de 2002, ter sido eleito é uma coisa, TER SIDO O MELHOR é outra. Na Copa de 2002 ele mordeu a língua, por que não a morderia novamente?
Postar um comentário