Eduardo Fernandes
- Siga a estrada dos tijolos dourados, Dorothy!
Escutou a pequena garota, trajada com seu inesquecível vestido azul e branco. Esta era sua única orientação ao chegar na Terra de Oz (O Maravilhoso Feiticeiro de Oz, do escritor americano Lyman Frank Baum). A tarefa parecia fácil, porém, ao longo da história, surgem pequenos obstáculos no caminho da garota de Kansas.
Não muito diferente, o Brasil segue cada vez mais como favorito no grupo G. Depois da Costa do Marfim perder de 2 a 0 em amistoso contra a Coréia do Sul na quarta-feira, ontem (quinta-feira) foi a vez da outra Coréia, a do Norte, desafinar também. Eles empataram em 1 a 1 com a Venezuela, em uma partida que mais pareceu um popular jogo de várzea. Ambos adversários do Brasil na primeira fase demonstraram um futebol fraco nos duelos.
Até Portugal jogou mal, na vitória magra de 2 a 0 em cima da limitada seleção da China. O que deixa no ar a questão: Teremos vida fácil na primeira fase da copa, ou teremos que suar a camisa pra conseguir a coragem, coração e inteligência necessária para voltarmos para casa com a taça na mão?
Um comentário:
Texto curto, objetivo como todo blog deve ter e, principalmente, ótima comparação.
Textos assim, com criatividade, são uma delícia de se ler.
Parabéns!
Postar um comentário