terça-feira, 13 de abril de 2010

Viagens não alcançam as expectativas

Por Luciana Araújo


Apesar da África do Sul estar baixando o preço das passagens e das hospedagens em até três vezes – mesmo estando inflacionados em até dez vezes – a procura de pacotes para a Copa do Mundo por brasileiros continua menos do que o esperado.


Para se ter uma idéia, no Mundial da Alemanha, em 2006, 7 mil brasileiros viajaram para assistir à competição. Em contraponto, para a Copa deste ano foram vendidos 5.100 pacotes, e se espera a venda de mais 400, uma diferença considerável.

Um dos motivos do encarecimento seriam os trajetos entre os jogos, que no país africano serão feitos de avião, enquanto na Alemanha eram feitos de trem. Além disso, o fato da Copa de 2014 ser realizada no Brasil diminui a expectativa dos torcedores brasileiros, que preferem esperar o espetáculo em casa.

As agências de viagens estão tentando solucionar o problema com pacotes bate volta. A alternativa propõe uma viagem de alguns dias para assistir apenas um jogo da seleção brasileira.

Mas a baixa não se concentra só no país do futebol. De acordo com a organização da competição, a expectativa que era de 500 mil turistas na África do Sul teve uma para 350 mil.



Foto de Carlos Silva do Aeroporto de Johannesburg - África do Sul

Um comentário:

Cahe´s blog disse...

Depois de um ano de crises, era de se esperar...

Abraço
Cahe is a Blogger

PS.: Que tal dar uma melhorada no português?

Postar um comentário