segunda-feira, 31 de maio de 2010

E se precisarmos de experiência?

A seleção brasileira divide opiniões dos torcedores. Existem aquele que acham que o trabalho de Dunga é satisfatório, que os resultados são incontestáveis e que o treinador precisa de um voto de confiança. Do outro lado estão os mais saudosistas, que gostam do futebol bonito e não o de resultado.

Mas um fato que é inegável quando o assunto é seleção brasileira é a falta de experiência em mundiais. É verdade que isso não tudo, a seleção de 2006 era extremamente experiente e caiu sem reagir contra a França.

Mas você aí, sabe quantos jogadores da atual seleção já participaram de uma Copa do Mundo?
São nove no total. Júlio César, Gilberto, Lúcio, Juan, Luisão, Gilberto Silva, Kléberson, Kaká e Robinho. E quantos desses já marcaram um gol em partida de Copa do Mundo?

Somente dois, Kaká marcou contra a Croácia na estréia da Copa de 2006. Gilberto marcou contra o Japão no último jogo da fase de grupos da mesma fase. Esperamos que isso não faça a diferença.

Felipe Mendonça

Um comentário:

Cahe´s blog disse...

Confesso que não entendi. É listada quase a metade dos jogadores convocados como tendo experiência em Copa do Mundo, sendo a maioria do time titular.
Onde está a falta de experiência?

Mas, já que tocaram no assunto, é por isso que gostaria da convocação do Ganso - tiraria dele isso de primeira Copa e o prepararia melhor para 2014.

Cahe is a Blogger

Postar um comentário