terça-feira, 1 de junho de 2010

Sob desconfiança da nação brasileira

Revelado pelo Flamengo com status de craque, em 2001, Felipe Melo nunca foi uninamidade pelos clubes em que jogou. Depois de passagens pelo Rubro-Negro carioca, Cruzeiro e Grêmio, o jogador deixou o país rumo ao velho continente. Por lá atuou no Mallorca e no Racing Santander, da Espanha, antes de jogar na Fiorentina e Juventus, da Itália, seu clube atual.


No futebol italiano, Felipe Melo  conquistou o técnico Dunga, se mantendo entre os preferidos do treinador para disputar a Copa do Mundo da África do Sul. Mesmo sendo eleito por duas vezes o pior jogador da temporada italiana.

Com o passaporte carimbado para seu primeiro Mundial, o jogador sonha com a conquista do maior título do futebol e cravar seu nome na história do esporte. Caso a conquista não venha, Felipe pode ir se preparando.

Criticado desde o dia 11 de maio - data da convocação final - o jogador já foi "escolhido" para ser o símbolo de um possível fracasso brasileiro na competição.

Felipe Melo vem sendo crucificado até por coisas que não faz. Após o treino do último domingo, teve que responder por uma falta de Robinho em Kaká e uma briga ( inexistente) com o astro do Real Madrid.

Como em todas as Copas do Mundo que o Brasil não volta com o título, um jogador é eleito o responsável pelo fracasso. E o que tudo indica, em caso de derrota, o grupo de 2010 tem tudo para ser batizado como "Geração Felipe Melo". Marcada pelo excesso de volantes sem o carisma do povo brasileiro.

Após o anúncio do técnico Dunga, Felipe Melo discute com o jornalista Paulo Vinicius Coelho.



Bruno Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário