Pode ser pura superstição, mas a história mostra que o técnico Dunga precisa levar algum jogador do Palmeiras para a Copa da África do Sul. É verdade que a fase não é das melhores lá pelos lados do Palestra Itália, mas ainda possível levar o pentacampeão Marcos, como um dos três goleiros para ajudar com sua grande experiência. Marcos que era o representante alviverde no grupo que conquistou o penta em gramados asiáticos.
No primeiro título brasileiro, o técnico Vicente Feola levou o atacante José Altafini, o Mazolla, na época jogando pelo Palmeiras, mas que faria história no futebol italiano. Na conquista do bi, Aymoré Moreira levou para o Chile dois palmeirenses, o lateral-direito Djalma Santos e o atacante Vavá.
No espetacular time que conquistou o tri o México, estava um jovem goleiro palmeirense, chamado Emerson Leão. Na campanha do tetra, estavam os contestados Zinho e Mazinho.
Se o futebol é cheio de superstições, é melhor nós acreditarmos, afinal pode ter sido um palmeirense que faltou na Copa de 2006, para a seleção buscar o hexa. Sem falar, que a máquina de 82, comandada por Telê Santana, encantou, mas não ganhou e também não tinha nenhum palmeirense.
Felipe Mendonça
Felipe Mendonça
Um comentário:
Dá-lhe PORCO!!!!!!!!!!!!!!
Cahe is a Blogger
Postar um comentário