segunda-feira, 17 de maio de 2010

O que será do Fabuloso?

A lista dos “23 guerreiros" de Dunga pode ser alterada. Um dos convocados para a Copa e atacante da Seleção, Luis Fabiano, sofreu um estiramento muscular na perna esquerda. De acordo com o clube em que atua, o espanhol Sevilla, “a lesão não evoluiu favoravelmente apesar do esforço realizado pelo próprio jogador e o corpo médico".

O provável dono da camisa 9 do Brasil não estará no jogo contra o Atlético de Madrid na próxima quarta-feira. O Sevilla enviou os relatórios do estiramento aos médicos da Seleção Brasileira. O jogador já foi liberado para vir ao Brasil, e passará por mais exames. Ele chega ao País nesta terça-feira.

A menos de um mês da estréia na Copa do Mundo, o técnico Dunga precisará estar atento à recuperação física de Luis Fabiano. Além dele, Kaká também teve problemas e chegou a ficar fora da partida entre seu time, Real Madrid, e o Málaga. Os dois jogadores em questão formam a ofensiva mais importante da Seleção, ao lado de Robinho.

O “Fabuloso”, como é chamado no time andaluz, é o artilheiro da Era Dunga com 19 gols em 24 partidas sob o comando do tetracampeão brasileiro. Foi o grande goleador da Copa das Confedereações 2009. Fabiano está à disposição da CBF, sendo que a própria entidade pediu que ele fosse avaliado por médicos da Seleção Brasileira.

Como boa brasileira e simpatizante de Luis Fabiano, estou torcendo para que sua recuperação seja breve. Com um currículo invejavél, o paulista já passou pelo Porto, onde foi campeão do Mundial Interclubes, em 2004. No Brasil, ele atuou no tricampeão do mesmo campeonato, o São Paulo. Precisamos dele na Copa, sem dúvida nenhuma. Da lista "inédita" de Dunga, ele é um dos poucos que eu considero que podem decidir o jogo. Não só por atuar como atacante e "partir pra cima" dos adversários. Mas " El Fabuloso", sozinho ou  juntamente com os outros, pode criar jogadas criativas. Com certeza fará uma "fabulosa" diferença na África do Sul.

 
 
Luiza Oliveira

Um comentário:

Cahe´s blog disse...

Tranquilizem-se - ele estará na Copa e nos dará muitas alegrias.

Tenho certeza absoluta disso (acho).

Cahe is a Blogger

Postar um comentário