segunda-feira, 17 de maio de 2010

Meninos permanecem na Vila


O povo pediu. Dez entre dez brasileiros insistiram no pedido “Leva o Neymar e o Ganso.” Como já era de se esperar, principalmente para os especialistas em futebol, os Meninos da Vila não foram chamados para a Copa. Ganso entrou na lista de espera, e só. Parece que a campanha espetacular do Santos, que culminou na conquista sofrida, mas merecida do Campeonato Paulista de 2010 não convenceu ou não comoveu o ex-jogador e atual técnico da Seleção Brasileira, Dunga.

Há aqueles brasileiros que, abusando de sua mania de piada pronta, vêm comparando o nosso técnico ao seu xará da estória infantil de Branca de Neve e os Sete Anões. E eu não falo aqui das características físicas, mas sim da fama do anãozinho ser meio “atrapalhado”, para ser mais educada. A convocação não trouxe grandes novidades, o que decepcionou a maioria da população. A lista de Dunga tem ares de “vale a pena” ver de novo. Figurinhas repetidas que, para o capitão do Tetra, sim, completam álbum.

Apenas 3 dos atletas chamados jogam atualmente no Brasil. São eles Robinho (Santos), Gilberto (Cruzeiro) e Kléberson (Flamengo). Já quem acompanha a Champions League pode ver a maioria dos convocados atuando, seja bem ou mal. O que interessa, de acordo com Dunga, é o comprometimento com a Seleção. E disso não se pode discordar. Vestir a “amarelinha” é uma responsabilidade e tanto, “pesa” muito. Mas ainda acho que os dançarinos da Vila Belmiro mereciam experimentar essa “responsa”.

Neymar e Paulo Henrique Ganso ainda são muito jovens, com 18 e 21 anos, respectivamente. Apesar de já mostrarem intimidade com a bola e até maturidade como jogadores profissionais, ainda têm muito que aprender. Poderia ser um bom momento de amadurecimento a ida à Copa da África do Sul. Ou não. Não sabemos nem saberemos qual seria a reação, a desenvoltura deles jogando no mundial. De qualquer maneira, certamente veremos esses santistas ilustres brilhando em seu time e quem sabe na Seleção Brasileira na Copa de 2014. Quanto ao time que estará lá, paciência. Continuamos brasileiros, seguimos torcendo pelo Brasil. Ou melhor, como todas as estórias infantis, que tenha um final feliz.



Luiza Oliveira

Um comentário:

Cahe´s blog disse...

Queiram ou não, novidades ou não, a Seleção Brasileira na era Dunga tem conseguido vitórias, é um time campeão, foi o primeiro a se classificar para a Copa no seu grupo e em primeiro lugar. Há de se respeitar isso.
Que o Ganso já esteja maduro para uma Copa, eu concordo, mas dizer isso do Neymar é cedo demais.

Sou mais um time feio ganhando que um bonito (1982) perdendo.

Cahe is a Blogger

Postar um comentário