sexta-feira, 21 de maio de 2010

Moeda da Copa

Para quem quer ter uma recordação da Copa para o resto da vida, chovem opções para os apaixonados por futebol. A última novidade foi lançada hoje, pelo Banco Central, no Rio de Janeiro. Os colecionadores e fãs de objetos personalizados já podem fazer fila para comprar a sua moeda comemorativa à Copa do Mundo deste ano.

Para adquirir essa preciosidade é preciso atenção, já que serão produzidas apenas 25 mil unidades da moeda de prata no mundo. Mas se você está pensando em gastar a grana depois, pense bem antes de comprar. O valor da face é de R$ 5.00.

Essa é a primeira vez que o Brasil lança algo comemorativo à uma Copa do Mundo que está para acontecer. No País do futebol, a Federação Internacional de Futebol (Fifa) teve a brilhante ideia de lançar a novidade. A justificativa foi a importância e contribuição do futebol brasileiro para o esporte a nível mundial. Os colecionadores podem preparar o bolso. Já foi dada a largada pela moeda prateada. Ela custa R$ 108,00 e já está a venda pela internet.   

Fotos: divulgação/Banco do Brasil
Nathália de Alcantara

Um comentário:

Cahe´s blog disse...

Por mim... fica na prateleira.
Mas, só para ser o chato de plantão, esta não "é a primeira vez que o Brasil lança algo comemorativo à (sic) uma Copa do Mundo", afinal o link disponibilizado por vocês mesmos mostra uma moeda alusiva à Copa do Mundo de 2002, quando do pentacampeonato.

Sendo assim, esta é a segunda vez. Ok?

Abraço do chato,
Cahe is a Blogger

Postar um comentário