sábado, 22 de maio de 2010

Conheça a África do Sul!

Quem vai até a África do Sul para acompanhar a Copa precisa ter uma programação em mente. Quem fica por aqui, pode conhecer um pouco mais sobre o País que receberá jogadores de todas as partes e de onde sairá a melhor seleção do mundo. A Cidade do Cabo é um dos locais que promete agradar à todos os gostos. Colorida, é a cara do continente africano e está entre os dez lugares mais badalados do mundo. Referência de onde os que gostam das coisas boas e bonitas da vida frequentam, a cidade é a segunda maior da África do Sul.
Waterfront (foto ao lado) é um dos lugares mais importantes da Cidade do Cabo. Área cercada de restaurantes, bares e lojas, o pano de fundo do local é uma marina.

A Cidade do Cabo é um gigantesco polo de produção de vinhos. Portanto, não pense duas vezes antes de visitar vinhedos e degustar um programa imperdível.

Para os aventureiros, visitar a região de maior concentração de tubarões brancos do mundo, ou observar de perto as baleias que se reproduzem na região entre junho e dezembro podem ser um momento inesquecível. No local, dá até para conhecer pinguins africanos. A reserva de Boulders tem uma plataforma que faz o visitante passar a meio metro de centenas deles. 

Os intelectuais também conseguem aproveitar o local. Está aberto à visitação a prisão onde Nelson Mandela passou parte dos 27 anos que esteve preso e sofreu durante os anos de segregação. Abaixo, uma foto da prisão de Robben Island.
Fotos: Flickr e Creative Commons
Nathália de Alcantara

Um comentário:

Cahe´s blog disse...

Uma nota importante sobre o turismo em Cape Town, que não poderia faltar: é ponto de encontro de velejadores (Amir Klink & Cia.) de todo o mundo.
A África do Sul é banhada de um lado pelo Oceano Atlântico e do outro pelo Índico (Vasco da Gama que o diga).
O pessoal vai muito para lá, assim, quem tiver um veleiro e disposição, pode velejar até Cape Town - ou Cidade do Cabo - uma das três capitais do país (a legislativa).

Abraço
Cahe is a Blogger

Postar um comentário