segunda-feira, 17 de maio de 2010

Pode chorar: Ballack não vai para a África


Para a tristeza dos alemães e da mulherada de plantão, Michael Ballack está fora da Copa 2010. O jogador sofreu uma lesão no tornozelo direito, confirmada por exame. Agora, a Alemanha lamenta a perda de seu capitão e principal estrela na competição. De acordo com a Federação Alemã de Futebol, Ballack ficará oito semanas sem poder jogar.

A lesão surgiu na final da Copa da Inglaterra no último sábado. Com uma forte entrada do jogador Kevin- Prince Boateng, Ballack ainda tentou seguir jogando, mas logo foi substituído por seu companheiro brazuca, Belletti. Apesar da preocupação, ainda havia um fio de esperança para a torcida alemã. Contudo, exames de ressonância magnética feitos hoje em Munique confirmaram a gravidade do problema.

O técnico da seleção alemã, Joachim Low, está decepcionado com a perda do jogador para a disputa do mundial . “Estamos todos muito tristes. É um jogador fundamental, um jogador de nível mundial, que foi vital em várias partidas decisivas".

O meia do Chelsea confessou estar irritado com a situação. Michael Ballack desabafa. “É um golpe muito amargo receber um diagnóstico assim, poucas semanas antes da Copa, mas o futebol é assim e é preciso seguir adiante”. O jogador, tetracampeão alemão, iria disputar a sua terceira Copa do Mundo.

Agora, Low precisa encontrar um jogador “à altura” de Ballack para substituí-lo na África do Sul. Se é que é possível. Os alemães sabem do que eu estou falando. E a mulherada também. Já não basta ter que engolir a não convocação de beldades como David Beckham e Luca Toni. O jeito vai ser prestar mais atenção no futebol mesmo.



                            Luiza Oliveira

Um comentário:

Cahe´s blog disse...

Pelo jeito que está, esta vai ser a Copa dos empates.
Um detalhe: não é que nosso amigo David não foi convocado, como o Toni. O Beckham faz parte da extensa lista dos cortados por contusões.

Cahe is a Blogger

Postar um comentário