segunda-feira, 31 de maio de 2010

Seleção Brasileira Alternativa

O título parece remeter a uma das escalações mais previsíveis de jogadores que não foram convocados pelo técnico Dunga.

Até poderia ser.

Isso se os jogadores a seguir pudessem ser convocados para jogar na Seleção Brasileira.

Trata-se dos brasileiros naturalizados e que jogam por outros países.

Alguns desses jogadores, diga-se de passagem, não estarão na Copa da África do Sul.

Mas vale a pena conhecê-los (ou reconhecê-los).

A 'prosa' foi do jornal inglês The Independent.

1) Goleiro (Phan Van Santos)

Seleção: Vietnã
Local de Nascimento: Rio de Janeiro - RJ

Apesar da Seleção do Vietnã ter perdido nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, Van Santos, que nasceu no Rio de Janeiro, jogou pelo país do sudeste asiático contra a seleção olímpica do Brasil em 2008. Na ocasião, os jogos foram em Pequim, na China.




2) Zagueiro (Marcos Gonzalez)
Seleção: Chile
Local de Nascimento: Rio de Janeiro - RJ


Com experiência nas eliminatórias da Copa do Mundo, o terceiro zagueiro do Chile espera ir longe com a equipe neste próximo mês.












3) Zagueiro (Marcos Tanaka)
Seleção: Japão
Local de Nascimento: São Paulo - SP


Considerado um dos melhores zagueiros da Ásia, Tanaka está frequentemente nas escalações da seleção japonesa e um dos jogadores-chave para o Mundial de junho-julho.






4) Zagueiro (Pepe)
Seleção: Portugal
Local de Nascimento: Maceió - AL



Com gols na Euro 2008 e nas eliminatórias da Copa do Mundo 2010, o zagueiro do Real Madrid é versátil e perigoso no meio campo defensivo. Além disso, é considerado um dos jogadores mais completos, podendo sair da zaga para buscar jogo e se movimentar bem no ataque.




5) Meia (Mehmet Aurelio)
Seleção: Turquia
Local de Nascimento: Rio de Janeiro - RJ

Jogando há três anos seguidos no Fenerbahce, Aurélio se tornou o primeiro jogador naturalizado turco a se juntar à seleção nacional em 2003. O cabeça-de-área jogou a Euro 2008 e se tornou um jogador importante no elenco turco.






6) Meia (Alex)
Seleção: Japão
Local de Nascimento: Maringá - PR


Aos 16 anos, o jovem meia se mudou para o Japão. Até então, fez 82 jogos pela seleção japonesa, incluindo a partida válida pela Copa do Mundo de 2006 contra o Brasil, onde jogou os 90 minutos. O jogo foi realizado ainda na fase de grupos, onde os brasileiros venceram por 4 a 1.









7) Meia (Antônio Naelson)
Seleção: México
Local de Nascimento: Itajá - RN

Também conhecido por 'Sinha', Antônio Naelson se tornou o primeiro jogador estrageiro a marcar um gol pela seleção mexicana numa Copa do Mundo. O jogo? Foi contra o Irã, na Copa de 2006 (Alemanha).










8) Meia (Marcos Senna)
Seleção: Espanha
Local de Nascimento: São Paulo-SP


Após quatro anos jogando pelo Villareal, Marcos Senna conquistou os espanhois e um lugar na seleção nacional em 2006. Ele jogou pela Espnha na Copa de 2006 e fez parte do time campeão da Euro 2008.





9) Meia (Deco)
Seleção: Portugal
Local de Nascimento: São Bernardo do Campo - SP


Deco fez parte da seleção brasileira juvenil de futebol. Logo após, o jogador se mudou para Portugal em 1997 e em 2004 foi campeão da UEFA Champions League jogando pelo Porto. Deco jogará pela Copa neste ano no mesmo grupo em que o Brasil faz parte.









10) Atacante (Kevin Kuranyi)
Seleção: Alemanha
Local de Nascimento: Rio de Janeiro - RJ

Após ter feito sua primeira partida na equipe sub-21 da Alemanha, Kuranyi logo garantiu uma vaga no elenco profissional, onde realizou 52 jogos e assinalou 19 gols. Apesar do excepcional recorde em jogos internacionais, seu desempenho fraco no comando do atual técnico, Joachim Löw, custou-lhe a convocação para a Copa deste ano, na África do Sul.



11) Atacante (Eduardo da Silva)
Seleção: Croácia
Local de Nascimento: Rio de Janeiro - RJ

O jogador ganhou sua nacionalidade croata em 2002 e a partir de 2004 fez sua primeira aparição na seleção nacional. Ele viria a estabelecer-se como um dos jogadores-chave na campanha de qualificação da Croácia para a Euro 2008. Ele fez a sua estreia oficial pela Croácia longe num empate sem gols contra a Rússia, em 6 de Setembro de 2006, e marcou seu primeiro gol oficial pela Croácia em 11 de Outubro de 2006, na vitória por 2 a 0 em Zagreb, contra a Inglaterra
Comentário: O jornal The Independent deixou de fora da lista o brasileiro Cacau, convocado para disputar o mundial pela Seleção Alemã. O sistema tático 4-4-2 não permitiu mais atacantes! :-)


Natasha Guerrize

Um comentário:

Cahe´s blog disse...

Isso é legal, mas seria mais legal ainda se vocês tivessem - com base na lista do jornal - feito sua própria lista e aí sim incluído o Cacau.
Poderiam até listar o técnico dessa seleção. Lembram-se do Parreira?

Cahe is a Blogger

Postar um comentário