terça-feira, 4 de maio de 2010

Uruguai é sangue, suor e lágrimas!

Rebaixado a outro patamar. Essa é a situação da seleção uruguaia nos últimos anos. Hoje, poucos se lembram que a celeste é bicampeã do mundo. Já se passaram 60 anos do último título mundial uruguaio.

Entre os grandes jogadores da história do futebol do Uruguai, estão os campeões do mundo José Leandro de Andrade, Obdulio Varela, Juan Schiaffino e Alcides Ghiggia, esses dois últimos, autores dos gols da vitória do Uruguai diante do Brasil, que deu o título mundial aos uruguaios em 1950, em pleno Maracanã.

Nesses 60 anos de jejum, outros grandes craques vestiram a camisa celeste. O meia Pedro Rocha, jogador clássico, com passagem marcante pelo São Paulo. Enzo Francescoli, ídolo do River Plate e do grande Zinedine Zidane. Além de Álvaro Recoba, que nunca explodiu como um grande craque, mas que era muito talentoso.

Para essa Copa de 2010, as chances do Uruguai são pequenas, para muitos a celeste nem passa pela primeira fase. Seu principal astro, o atacante Diego Forlán, artilheiro do Atlético de Madrid. A grande aposta, o jovem armador Nicolas Lodeiro, que com apenas 21 anos já joga no Ájax. Mas se algo pude levar a seleção uruguaia longe nos gramados sul-africanos, será a raça.



Felipe Mendonça

Um comentário:

Cahe´s blog disse...

Desculpem-me mas...

1) Na foto parece que o Forlan está usando o uniforme da Seleção Paraguaia e não a do Atlético Madrid. Por que não uma com a camisa celeste?

2) Postar o vídeo do Maracanaço é pura sacanagem!

Cahe is a Blogger

Postar um comentário