quarta-feira, 2 de junho de 2010

Bola nos pés de salto alto


A Copa do Mundo agora também está disponível para as mulheres.

Claro, disponível sempre esteve, a todos os amantes do futebol. No entanto, nem todo mundo entende tão bem assim do assunto. Muitos consideram que esse "todo mundo" se restringe mais ao grupo das mulheres. É claro que essa não é uma máxima. Muitas mulheres entendem e sabem falar muito bem sobre o universo da bola.


Porém, com a intenção de aproximar mais a mulher do mundo do futebol, o site globoesporte.com teve uma idéia: criar uma página específica direcionada ao público feminino, explicando tudo sobre a Copa do Mundo 2010.

Mas, embora a intenção tenha sido boa, a página não alcança o objetivo que deveria. Ao contrário, apenas fortalece a idéia de que a mulher é ignorante e não entende nada de futebol. Não é porque nos interessamos por beleza e bom gosto que precisam se direcionar ao público feminino como se todos os assuntos precisassem ser tratados como se estivéssemos em um salão de beleza. O que falta nos homens é paciência, o que sobra é machismo.
Ser mulher não impede ninguém de estar bem informada e nem de saber ter uma boa conversa, seja qual assunto for. A idéia de que futebol é coisa de homem já está ultrapassada.

Evolução, caros, evolução!

Agradecemos a tentativa, mas somos capazes de entender bem sobre qualquer coisa que nos propusermos. Quero ver um homem correr de salto alto!
Mulheres, confiram e opinem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário