segunda-feira, 7 de junho de 2010

Grata surpresa


Continuando os comentário sobre a partida amistosa do Brasil contra a Tanzania três jogadores reservas mostraram que podem brigar por posição no time titular da seleção brasileira.
A primeira peça foi Daniel Alves, o lateral do Barcelona é aclamado pela crítica de todo o mundo como o melhor lateral direito em atividade no planeta, apenas na nossa seleção ele é reserva. Tá certo que Maicon desempenha bom papel na marcação e tem muito vigor no ataque, porem, não tem 1/3 da qualidade técnica de Dani Alves.
Maicon estava muito preso na marcação, não estava ajudando Kaká e Robinho, que se viravam como podiam para tentar criar algo de diferente na seleção. A partir da entrada de Dani Alves no segundo tempo o time melhorou. Tudo bem que Dani entrou no lugar de Elano, mas do jeito que esse menino joga é muito provável que ele tome a posição de alguem, ou no meio-campo ou na lateral-direita.
Outra surpresa foi a entrada do experiente e muito contestado Josué. o ex-jogador do tricolor entrou no lugar de Gilberto Silva e melhorou um pouco as coisas no meio campo brasileiro. O baixinho deu um pouco mais de velocidade e mobildade a saida de bola do Brasil. Essa é uma alteração que pode se repetir durante a copa.
A grande novidade foi Ramires. O jogador mais jovem da seleção, com apenas 23 anos mostru muita personalidade e marcou dois gols no triunfo canarinho.O meia fez de tudo, porém por outro setor do campo, o lado esquerdo. Desde os tempos de Cruzeiro, Ramires(foto) atua pelo lado direito, porém, jogando um pouco mais solto o jogador mostrou muita velocidade e poder de marcação, uma peça que se entrar no time não sairá mais.
O meio-campo da seleção jogou muito bem e com muita velocidade a partir do segundo tempo, com Josué de cabeça-de-área, Ramires e Dani Alves, cada um por um lado e Kaká centralizado, criando as jogadas. Essa formação pareceu um pouco mais consistente.
Agora é esperar o dia 15 e ver como Dunga irá montar o meio campo da seleção

Postado por Guilherme Justo

Um comentário:

Cahe´s blog disse...

O meio de campo de nossa seleção não é uma incógnita, ele simplesmente não existe!

Ainda bem que temos uma ótima defesa.

Temos de dar um desconto ao Maicon - no primeiro tempo fomos massacrados pela grande Tanzania e não havia outra coisa a fazer senão marcar.

O meio de campo é que deveria funcionar e arrumar as jogadas.

Cahe is a Blogger

Postar um comentário