domingo, 6 de junho de 2010

Os cortes da Copa

Todas as Copas do Mundo tiveram cortes por contusões. Só para ficar no exemplo da Seleção Brasileira, tivemos Emerson em 2002, Romário em 98, Ricardo Gomes em 94. Mas nessa edição as contusões estão acontecendo em um número muito grande.

Nas seleções africanas, o ganes Michael Essien e o nigeriano John Obi Mikel, ambos do Chelsea, estão fora do Mundial. O marfinense Didier Drogba sofreu uma fratura na ulna, um dos ossos que formam o antebraço, foi operado e tenta se recuperar a tempo da Copa.

Grandes seleções européias também sofrem com as contusões. A Inglaterra já tinha perdido o astro David Beckham, agora foi à vez do corte de Rio Ferdinand, um dos melhores zagueiros do mundo. A Alemanha perdeu René Adler, Simon Rolfes, Christian Trasch e o astro Michael Ballack. Itália e Holanda ainda sofrem com o medo de perder seus craques. Os atuais campeões do mundo podem perde Andrea Pirlo, um dos nomes mais importantes do título de 2006. Os holandeses podem perder Arjen Robben(foto), um dos craques da temporada européia.


A seleção brasileira ainda não está sofrendo desse mal. Mas é claro que o problema é a data para a realização da Copa do Mundo. A grande maioria dos jogadores atuam no futebol europeu e chegaram a África exaustos, após um ano de futebol em alto nível.

Felipe Mendonça

2 comentários:

Cahe´s blog disse...

A Seleção Brasileira ainda não está sofrendo...? Sai pra lá zica!

É verdade e isso está manchando um pouco a Copa. Ela perde o brilho e acabaremos por ver jogos mornos, de retranca e sem muita expresssão.
Que pena.

Cahe is a Blogger

Cahe´s blog disse...

Um comentário a mais (ou dica?):

Quando vão começar a usar a nova ortografia e parar, por exemplo, de acentuar europeia? Aqui fora todo mundo está usando e isso não pode ser deixado de lado, pois aqui já é exigido.

Abram os olhos para esses detalhes!

Cahe is a Blogger

Postar um comentário