quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Enquanto isso, na África...

Depois de conhecermos algumas curiosidades no decorrer da história das Copas do Mundo, vamos nos deslocar direto para a África do Sul, país sede da Copa do Mundo 2010. 
Enquanto estamos aqui, só aguardando ansiosamente pelo início do Campeonato, muita coisa aconteceu e está acontecendo nas cidades sul-africanas que acolheram o mundo do futebol.

Candidataram-se a país sede da Copa 2010 a África do Sul, o Marrocos, o Egito e a candidatura binacional Líbia-Tunísia. Na votação, em 2004, a África do Sul derrotou o Marrocos por 14 votos a 10. O Egito não recebeu nenhum voto e Líbia e Tunísia retiraram-se pois sua junção não foi permitida.

Esta é a primeira vez, na história das Copas, que um país africano sediará a disputa. Os jogos ocorrerão em nove cidades: Bloemfontein (Mangaung), Cidade do Cabo, Durban, Joanesburgo, Nelspruit, Polokwane, Port Elizabeth, Pretória (Tshwane) e Rustenburg. Foram construídos cinco novos estádios em preparação para a Copa do Mundo de 2010.

A data de abertura da Copa do Mundo será no dia 11 de junho e vai até o dia 11 de julho. Trinta e duas seleções participarão dos jogos, divididas em 8 grupos, de A à H. O Brasil é cabeça-de-chave do grupo G.

Bem, resta-nos aguardar o que mais os nossos amigos africanos reservam para este espetáculo.

Marcela Souza

Fonte: Wikipedia

4 comentários:

Cahe´s blog disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cahe´s blog disse...

Não entendi.Como que as cidades sul-africanas "acolheram" o mundo do futebol se a Copa ainda não começou?

Quase Jornalistas disse...

"Acolheram" porque, embora a Copa ainda não tenha começado e as seleções ainda não estejam nestes locais, já está decidido que os jogos da Copa serão realizados nestas cidades.

Cahe´s blog disse...

Ah sim, caros Quase Jornalistas, mas aí seria acolherão. Concordam?
Afinal as seleções ainda não foram para lá e acolher significa 'dar acolhida' / 'receber', algo que eles estão se preparando para fazer.
Abraço

Postar um comentário