Depois de conhecermos algumas curiosidades no decorrer da história das Copas do Mundo, vamos nos deslocar direto para a África do Sul, país sede da Copa do Mundo 2010.
Enquanto estamos aqui, só aguardando ansiosamente pelo início do Campeonato, muita coisa aconteceu e está acontecendo nas cidades sul-africanas que acolheram o mundo do futebol.
Candidataram-se a país sede da Copa 2010 a África do Sul, o Marrocos, o Egito e a candidatura binacional Líbia-Tunísia. Na votação, em 2004, a África do Sul derrotou o Marrocos por 14 votos a 10. O Egito não recebeu nenhum voto e Líbia e Tunísia retiraram-se pois sua junção não foi permitida.
Esta é a primeira vez, na história das Copas, que um país africano sediará a disputa. Os jogos ocorrerão em nove cidades: Bloemfontein (Mangaung), Cidade do Cabo, Durban, Joanesburgo, Nelspruit, Polokwane, Port Elizabeth, Pretória (Tshwane) e Rustenburg. Foram construídos cinco novos estádios em preparação para a Copa do Mundo de 2010.
A data de abertura da Copa do Mundo será no dia 11 de junho e vai até o dia 11 de julho. Trinta e duas seleções participarão dos jogos, divididas em 8 grupos, de A à H. O Brasil é cabeça-de-chave do grupo G.
Bem, resta-nos aguardar o que mais os nossos amigos africanos reservam para este espetáculo.
Marcela Souza
Fonte: Wikipedia
4 comentários:
Não entendi.Como que as cidades sul-africanas "acolheram" o mundo do futebol se a Copa ainda não começou?
"Acolheram" porque, embora a Copa ainda não tenha começado e as seleções ainda não estejam nestes locais, já está decidido que os jogos da Copa serão realizados nestas cidades.
Ah sim, caros Quase Jornalistas, mas aí seria acolherão. Concordam?
Afinal as seleções ainda não foram para lá e acolher significa 'dar acolhida' / 'receber', algo que eles estão se preparando para fazer.
Abraço
Postar um comentário