Apesar de a cerimônia de celebração dos 100 dias para o início da Copa do Mundo ter acontecido nesta terça-feira (ler mais na postagem de ontem), quando faltavam 101 dias, a data correta é a de hoje, quarta-feira, 3 de março. Afinal, o primeiro jogo do Mundial da África do Sul acontece no dia 11 de junho.
E como o país possui diversos pontos turísticos, nada melhor do que saber quais são as 100 atrações imperdíveis da África do Sul. Tudo isso separado pelas nove cidades-sede do Mundial.
Confira algumas das principais atrações por cidade.
Cidade do Cabo: prisão da Robben Island, local onde Nelson Mandela passou a maior parte dos 27 anos de prisão. O local está conservado e é aberto a visitação. É uma oportunidade única para constatar o quanto se sofreu durante os anos de segregação.
Joanesburgo: O Museu do Apartheid é parada obrigatória. Lá, é possível ver de perto todo o efeito sofrido pelos negros durante os anos de segregação
Durban: O estádio Moses Mabhida oferece bem mais do que a vista a um jogo. Lá, é possível embarcar num carrinho, que sobe pelo arco do estádio. No topo, é possível admirar uma vista única.
Porto Elizabeth: Museu Nelson Mandela, que fica localizado na região onde o grande líder cresceu, no Eastern Cape, perto de Porto Elizabeth. Há objetos de época no local.
Pretória: Rotulado como 'monumento à democracia', o Freedom Park é um cartão postal de Pretória
Bloemfontein: O Museu Nacional de Bloemfontein expões artigos relacionados a História Natural, Cultural e Artística da África do Sul
Nelspruit: As cataratas de Mac-Mac proporcionam aos visitantes uma vista muito bonita. Passeio interessante para quem quer respirar bons ares
Polokwane: As Cavernas de Makapan são sítios arqueológicos tradicionais na África do Sul. É possível ver pinturas rupestres e outros rastros deixados por nossos antepassados
Rustemburgo: A tirolesa de Magaliesberg proporciona duas horas e meia de descida, em meio à vegetação e vista exuberante.
Fonte: Globoesporte.com
Marcelo Hazan
Nenhum comentário:
Postar um comentário