terça-feira, 2 de março de 2010

As copas que vi!

Nasci no ano de 1989, no dia 20 de Julho, portanto, fica claro que não tenho idade para me lembrar da copa de 1990.
Na copa de 94 tinha apenas 4 anos, mas me lembro de alguns jogos, principalmente do jogo contra os Estados Unidos pelas oitavas-de-final.O jogo aconteceu no dia mais importante para os americanos, o 4 de julho, o dia da independência.
Lembro muito bem da cotovelada que o lateral-esquerdo Leonardo deu em Tab Ramos e também lembro da dupla infernal Bebeto e Romário.



Na copa de 98 tinha 8 para 9 anos e me lembro muitissimo bem dessa copa, já era um "viciado" por futebol.Naquela copa Ronaldo já era o fenômeno, mas o jogo mais apertado foi nas quartas-de-final contra a Dinamarca.Me lembro desse jogo pois em casa fizemos um bolão para ver quem acertaria o resultado do jogo, minha tia ganhou, cravando o 3x2 para o Brasil.Apesar de ser o fenômeno, quem brilhou, e muito nesse jogo foi o meia Rivaldo.



Em 2002 acordava todas as madrugadas para ver os jogos do Brasil e das outras seleções, e, como torço para o Palmeiras, assistia ao Marcos e ficava maravilhado com o melhor goleiro da copa.
Nessa copa o Brasil não me chamou tanta atenção, lembro de que o Senegal era o time que mais me empolgava, gostava muito de ver os atacantes Diouf e Kamara.Os dois faziam o futebo, ficar fácil.
O jogo mais memorável dessa copa foi, com absoluta certeza, Brasil e Inglaterra, o único jogo realmente difícil e que parecia que a nossa seleção iria perder.Esse foi, para mim, o melhor jogo de Ronaldinho Gaúcho com a camisa da seleção e , talvez um dos melhores de sua carreira.



A copa de 2006 foi a pior que já vi. Não tivemos um Brasil competitivo e que realmente empolgasse os torcedores.A seleçao chegou para treinar fora de forma e sem vontade.
A torcida brasileira preferia torcer para Portugal, por causa do técnico Luis Felipe Scolari, que jogava com muito mais técnica e raça.
Por isso mesmo o jogo que mais me marcou na copa de 2006 foi Portugal e Holanda, pelas oitavas. O jogo foi marcado pela falta de Fair Play da seleção holandesa,que perdendo o jogo, não devolveu a bola após uma lesão de um jogador português. O jogo descabou para a violência e para a raça por parte das duas seleções.



Agora é esperar para ver qual jogo chamará atenção nessa próxima copa. Meu palpite?
Brasil e Portugal pela fase de grupos!

Um comentário:

Cahe´s blog disse...

Aí vem o lado bom de se ter 54 anos.
A de 1966 foi pior Copa que vi (Vi? No televisor havia o desenho de um campo de futebol e um pequeno ponto luminoso fazia as vezes da bola enquanto o jogo era narrado). O Brasil saiu na primeira fase.
Mas, tem a de 1970 quando o Brasil trouxe definitivamente a Jules Rimet para casa, a melhor que vi.
Dentre os times que disputaram as várias copas a que assisti, elejo o de 1982 como o melhor deles.
Ah sim, ainda temos de lembrar que fomos campeões morais na Copa de 1978, quando a Argentina comprou o Peru e o Brasil caiu invicto.

Postar um comentário