quinta-feira, 4 de março de 2010

França chega ao Mundial sob desconfiaça de sua torcida

Vice-Campeã de 2006, a França chega ao continente africano sob muita desconfiança. Uma desconfiança parecida com a qual desembarcou na Alemanhã há quatro anos.

Porém, em 2010 os "blues" não terão mais Zinedine Zidane, cerébro do meio-campo e um dos maiores ídolos da história do futebol francês.

Garantida no Mundial com um gol irregular de Thierry Henry na prorrogação da respecagem contra a Irlanda,no estádio de Saint-Denis, os franceses estão no grupo A, ao lado dos sul-africanos, mexicanos e uruguaios.

Um grupo, aparentemente, mais complicado que o da última Copa. Na ocasião os franceses sofreram para se classificar à frente de Togo e Coreia do Sul, perdendo a primeira colocação para a Suíça.

Na última partida antes do técnico Raymond Domenech definir quais serão os jogadores que representarão o país na África do Sul, a França foi derrotada por 2 a 0 pela Espanha, dentro de casa.

O que mais chamou a atenção na derrota para os espanhóis foram a desorganização e o desontrasamento do time. Dependente de jogadas indioviduais de Ribery e Henry, os franceses têm muito a melhorar para o campeonato mais importante do futebol.

Em boa ou má fase, quando os franceses disputam o mesmo campeonato que o Brasil,  vem em nossas lembranças as derrotas nas copas de 86, 98 e 2006.

Mas que brasileiro nenhum pode negar, é que a conquista do Hexa campeonato mundial, com vitórias em cima de Argentina e França teria um significado muito especial.

Bruno Lima

Um comentário:

Cahe´s blog disse...

"Allez les Bleus".... direto de volta para casa!

Detalhe 1:
Seleção Francesa - FFF: Factóide, Factícia e Fracassada!

Detalhe 2: Em 1998, o Brasil não perdeu -> entregou o jogo (sacanagem comparada à de 1974).

Detalhe 3:
Blue = inglês
Bleu - francês

Postar um comentário