segunda-feira, 8 de março de 2010

Dunga, chama o cara !

Estamos a 94 dias do início da Copa do Mundo. E após grande desconfiança, o técnico Dunga conquistou títulos e o respeito do torcedor brasileiro.

Com o elenco que irá representar o Brasil rumo ao Hexacampeonato praticamente definido, o treinador ainda tem uma questão de forte apelo nacional e internacional para resolver. E se chama: Ronaldinho Gaúcho.

O jogador do Milan parece ter recuperado o prazer de jogar futebol e tem se mostrado disposto a lutar por uma vaga na equipe brasileira.

O que pesa a favor de Gaúcho é o fato da seleção não ter um jogador de meio-campo à altura do titular Kaká.

Na maioria das convocatórias de Dunga, o reserva imediato do craque do Real Madrid chama pelo nome de Júlio Baptista. O jogador tem seus momentos de sorte, mas isso não é o suficinte para estar entre os melhores do país.

Se Ronaldinho mantiver o nível do futebol que tem demonstrado em 2010, é o nome ideal para integrar o grupo canarinho.

Em contrapartida, Ronaldinho nunca foi um dos favoritos do treinador. Como uma tentativa de resgate ao talento do jogador, Dunga levou o atleta para os jogos olímpicos de Pequim. Com exibições sem brilho, Ronaldinho afundou junto com o sonho da primeiro título olímpico. O Brasil foi derrotado por nossos "Hermanos" argentinos por 3 a 0 nas semifinais do torneio.

Dúvidas à parte, o que há de concreto em todo esse "problema", é que seja qual for a decisão de Dunga, críticas irão surgir e caberá a ele e seus comandados provar que as escolhas foram as corretas.

Bruno Lima

2 comentários:

Cahe´s blog disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cahe´s blog disse...

Já comentei aqui o porquê de preferir que o Ronaldinho não seja chamado, mas, caso acabe fazendo parte da lista emitida na última convocatória a ser assinada pelo Dunga, torço para que ele dê certo.

PS.: Parte do primeiro comentário perdeu a razão de ser, por isso ela foi deletada. Certo Bruno?

Postar um comentário