domingo, 7 de março de 2010

Só faltam jogar sozinhas

Com o passar dos anos as indústrias de materias esportivos estão desenvolvendo mais recursos para que os jogadores apresentem seu melhor futebol dentro dos campos. E para essa Copa do Mundo, as novidades serão as tecnologias encontradas nos pés dos atletas.

A Nike, patrocinadora dos jogadores Luis Fabiano, Robinho e Cristiano Ronaldo criou um par chuteiras que será capaz de reconhecer se o campo de jogo está com o seu gramado alto ou baixo. No primeiro contato com o local ela automaticamente se ajustará as condições ideais da grama da partida.

Essa inovação foi baseada em um sistema de suspensão ativas dos carros de fórmula 1.Nos carros, essa lógica tinha a função de corrigir os desníveis do asfalto, evitando que os pneus perdessem o contato com o solo.

Essa tecnologia nos faz pensar o que Pelé seria capaz de fazer no futebol de hoje. Em sua época o Rei do futebol, usava chuteiras de couro duro com travas colocadas à prego, que por muitas vezes cortavam os pés dos próprios jogadores, com risco de transmissão de tétano.

Hoje as indústrias produzem chuteiras para cada tipo de atleta. As opções podem variar para cada posição de jogador.

Vamos aguardar para ver o que tanta tecnologia é capaz de contribuir para o futebol na Copa da África.



Bruno Lima

Um comentário:

Cahe´s blog disse...

Pena que nas regras o futebol continue no passado.
A FIFA bem que poderia acompanhar as mudanças e alterar algumas regras para tornar o futebol melhor, mais agressivo e minimizar ao máximo o placar de 0X0.

Postar um comentário