terça-feira, 2 de março de 2010

Faltam 100 dias... ou não.

Erro de cálculo? Não. Está mais para ansiedade.
Aconteceu hoje pela manhã, no estádio de Durban, a cerimônia de celebração dos 100 dias para o início da Copa do Mundo 2010 - África do Sul. 

Você deve estar pensando que se confundiu, esqueceu a data ou, em último caso, contou errado. Mas não. Contando de hoje, faltam SIM 101 dias para o esperado 11 de junho. A explicação é simples: a Fifa, organizadora do evento, considera que a abertura do Mundial será no dia 10 de junho, marcada com um show que acontecerá, provavelmente, em Soweto.

A cerimônia de hoje contou com a presença de Joseph Blatter, presidente da Fifa, Kgalema Motlanthe, vice-presidente da África do Sul, dos jogadores da seleção anfitriã e de dois representantes canarinhos: o ex-capitão da seleção brasileira Cafu e o técnico Carlos Alberto Parreira.

 Joseph Blatter exaltou as qualidades dos africanos, alegando que eles merecem sediar esta Copa por sua competência e paciência em esperar pela oportunidade.

No entanto, a comemoração não arrancou lágrimas nem proporcionou grandes emoções. A festa foi rápida: uma entrevista coletiva, um saltador de bungee jump pulando do arco do estádio com uma bandeira da África do Sul, dois helicópteros também com bandeiras e, para terminar, os convidados agitando bandeirinhas do país. 

Parece que nossos amigos africanos estão guardando seus corações e suas forças para o que realmente interessa: os jogos. Amanhã, quarta-feira, dia certo para a contagem regressiva de 100 dias para a Copa, nossos anfitriões farão um amistoso contra a seleção da Namíbia, em Durban.

Bandeiras e cornetas nas mãos são ótimas, mas nada como comemorar com a bola nos pés!

Marcela Souza

Um comentário:

Cahe´s blog disse...

Amanhã, 03 de março o Glogo Esporte será especial, marcando esses 100 dias. Pena que vai ser feito no Rio de Janeiro e não em São Paulo.
O GE paulista dá de 10 X 0 no fluminense e todo o Brasil reclama por querer ver o nosso.

Postar um comentário