sexta-feira, 5 de março de 2010

Fracos, mas disciplinados

Dia 15 de junho reservará o fim de um mistério para a seleção brasileira, como será que joga a misteriosa Coréia do Norte. O país vive num regime governamental extremamente fechado, dificultando o acesso às informações sobre sua seleção.

O jogador mais conhecido dos norte coreanos é o atacante Hong Yong-Jo, que joga do Rostov da Rússia. A seleção da Coréia do Norte tinha amistoso marcado contra o Chile, nesta última data FIFA antes do Mundial, mas devido ao terremoto que atingiu o país sul-americano, houve uma mudança de planos. A delegação foi para a Venezuela, teve problemas no vôo, que atrasou, teve suas malas extraviadas e mesmo assim entraram em campo, com um uniforme improvisado.

Na partida diante dos venezuelanos, vimos uma seleção sem talento algum, mas muito aplicada taticamente. Na defesa, são muito disciplinados, com a maior parte dos jogadores marcando atrás da linha da bola. No ataque um time sem talento, que contou com uma dose de sorte para empatar a partida diante do time alternativo da Venezuela, já que os principais jogadores venezuelanos não jogaram. Enfim, para o Brasil ser surpreendido pela Coréia do Norte, só se nossa seleção estiver em um dia de inspiração zero.

Felipe Mendonça

Um comentário:

Cahe´s blog disse...

O time lembra o pebolim... cada um no seu lugar, disciplinadíssimos.

Postar um comentário