quarta-feira, 3 de março de 2010

Vamos ficar de olho na Fúria

A seleção espanhola chega à Copa do Mundo para brigar pelo seu primeiro título. A prova final foi grande vitória obtida no amistoso desta quarta-feira, diante da França, em plena Paris. Poucas vezes se viu uma Espanha com tanto talento individual, todos os jogadores do time titular, jogam em equipes de primeiro nível do futebol europeu.

No jogo diante da França, o principal destaque foi a solidez defensiva apresentada pela Fúria. Méritos do treinador Vicente Del Bosque, e dos talentos defensivos como Pique, Puyol e Sergio Ramos, aliás, bons nomes defensivos é algo que Espanha nunca teve, mais um ponto a favor da Fúria 2010.

Sem correr riscos na defesa, os talentos do ataque espanhol aparecem. Xavi, Iniesta, Fábregas, Fernando Torres, são jogadores que podem resolver um jogo em um lance. Sem falar no artilheiro David Villa, que apesar de jogar no Valência, é pretendido pelos grandes times do mundo e tem um capacidade incomum de marcar gols.

O futebol da Espanha está tão convincente, que os francesas que lotaram o estádio Saint Denis, se renderam aos adversários, gritando “Olé” e vaiando sua própria seleção.

Felipe Mendonça

Um comentário:

Cahe´s blog disse...

Qua a fúria não faça como na Copa de 1998 quando meteu uma goleada de 6 x 1 em cima da Bulgária que de nada adiantou... estava eliminada na primeira fase.

Postar um comentário