sexta-feira, 9 de abril de 2010

Copa pinta 25 de Março de verde e amarelo

                                                                                                                                                                   FLICKR


A Copa da África do Sul se aproxima e o comércio de artigos referentes à seleção canarinho, em lojas populares, começa a ser mais procurado. A 25 de Março, uma das principais ruas paulistanas de comércio ambulante, já tem o verde e amarelo como cores predominantes.

A expectativa dos comerciantes, e por quê não torcedores, é que o time de Dunga avance até a final do Mundial, garantindo maior vendagem dos artigos, que já chegam a quase 70 itens.

Os mais procurados, segundo os vendedores, são as cornetas barulhentas ou vuvuzelas, que ficaram famosas na Copa das Confederações. Elas não param nas prateleiras: por dia, são vendidas cerca de 500 unidades.

A empolgação da torcida é válida. Para o brasileiro tudo é festa em ano de Copa do Mundo. E com o comércio aquecido todos ganham. Evidentemente que essa empolgação não deve afetar a Seleção. Apesar dos pesares, Dunga faz um trabalho consistente como técnico, tirando é claro sua teimosia em não querer ceder ao clamor popular pela convocação de jogadores como Roberto Carlos e Neymar, que desempenham excelente papel em seus respectivos clubes.
Enfim, independente do que vai ou não acontecer no Mundial, os consumidores estão se mexendo. É o caso da comerciante Vera Sarkis que viajou quase 4 mil quilômetros - de Manaus a São Paulo - e achou que ia encontrar tudo para festa junina na famosa 25. Viu só verde e amarelo e precisou mudar os planos. “Eu estou levando Copa, porque meus clientes, com certeza, vão querer e eu não posso ficar para trás, não é? Tem que ter”, afirmou, em entrevista ao site G1.

Com informações do G1.com.br

Postado por Fernando Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário